Menu

    A Banda Mais Bonita da Cidade

    A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, na vontade de reinterpretar canções dos amigos de Curitiba. Após a viralização de seu vídeo Oração, o grupo gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo (se tornando um dos responsáveis pela massiva difusão da plataforma de crowdfunding no Brasil).

    Os músicos atualmente trabalham no lançamento do segundo disco de estúdio – contrapondo o trabalho de estréia, O Mais Feliz da Vida é conceitual, propondo uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim. Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos. A faixa-título contou com a produção de Chico Neves, responsável pelo lançamento de álbuns marcantes de Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, O Rappa e Lenine. O disco se fez como um registro maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências pessoais e estrada. O álbum sugere uma evolução de sonoridade sem abrir mão dos contrastes de emoções e arranjos, trazendo ao estúdio a atmosfera redentora de seus shows.

    A Banda lançará em 2014 seu primeiro DVD – O show foi registrado no Cine Jóia (SP) contando com várias participações que marcaram sua carreira: Leo Fressato, Ana Larousse, Troy Rossilho, China, entre outros amigos e talentos que dividem a estrada com o quinteto. Um show muito especial, que resume a carreira da banda até o momento: um repertório cantado à plenos pulmões pelo público, celebrando a união da banda com seus seguidores e também com seus parceiros musicais.

    Ultrapassando 400 mil seguidores no Facebook, 15 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal, tendo percorrido mais de 60 cidades (inclusive em 2 turnês européias e 1 pela América Latina) nos mais de 100 shows já realizados (muitos deles aglomerando milhares de fãs), a banda mais bonita da cidade se consolida cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

    Veja o site oficial