Menu

    3 Doors Down

    3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas logo no primeiro CD, graças à canção “Kryptonite”, a banda logo tornou-se muito conhecida internacionalmente.

    A história do 3 Doors Down começou de maneira inversa ao que geralmente acontece com os novos grupos de Rock: a banda foi contratada por uma gravadora quando já era um grande sucesso em sua cidade natal e tinha conseguido se apresentar no cultuado clube nova-iorquino CBGB . Originária da pequena cidade de Escatawpa, no estado norte-americano de Mississipi, o 3 Doors Down lotava as casas de shows locais e tinha a música “Kryptonite” como a preferida do público durante as apresentações da banda.

    O grupo apostou no sucesso da canção e enviou para a rádio local, a WCPR, uma fita demo da música. “Kryptonite” virou uma febre entre os jovens da cidade e possibilitou que o trio, formado pelo vocalista e baterista, Brad Arnold, pelo baixista, Todd Harrell e pelo guitarrista Matt Roberts, fizesse seu primeiro show de peso, no clube CBGB. O show chamou a atenção da Republic Records, uma subsidiária da gravadora Universal, que em 1999 assina contrato com a banda.

    Para que Brad Arnold assumisse só os vocais, unem-se a banda os músicos Chris Henderson, que faria a segunda guitarra, e o baterista Richard Liles, que depois da turnê de divulgação do primeiro disco da banda seria substituído pelo canadense Daniel Adair.

    Veja o site oficial