Menu

    Mineiro Mc

    Em 1995, aos 15 anos, passei a ser influenciado pelo rap nacional devido as idéias citadas nas letras e as batidas bem elaboradas em cima de músicas negras e flash backs antigos, a partir de 1997 comecei a frequentar shows de rap e movimentos de rua, procurei saber mais sobre esse genero musical e da cultura da qual faz parte, o hip hop.

    Tive como referencia grupos como Racionais MC's, G.O.G, Realidade Cruel, Visão de Rua e outros,me identifiquei e abracei a ideologia ali citada, passei a compor letras e no ano de 2000 fundei o grupo Esperança Suburbana, entrei em estúdio e gravei a música "Dia das Mães", pouco divulgada no cenário.

    No início de 2002 juntei-me ao grupo de rap R.U.C. , aprendi o que é um sampler e passei a cantar nas bases em vinil.

    Um ano depois o R.U.C. acaba e prossigo na caminhada solo fazendo apresentações na cidade de Sorocaba, em 2004 gravo um cd demo intitulado MO.MC. "No Vale das Sombras..." conseguindo vender 112 cópias.

    Em 2005 passo a ser integrante do grupo Veredicto z.n. O ano seguinte foi próspero, em sociedade formei a Senzalasoul Produções e elaborei e lançei a coletanea de rap denominada Corporação Verbal "No Vale das Sombras... Brilha Uma Luz" com músicas minhas e de outros grupos da região, fui convidado a integrar a posse Rima & Revolução e fazer a programação Nação Hip Hop Brazil todas as segundas feiras na rádio 106.5 FM.

    No ano seguinte entro em estúdio e inicio as gravações do cd demo do Veredicto Z.N. intitulado "A Fraqueza do Homem".

    Em Julho de 2009 o cd "A Fraqueza do Homem" está finalizado tendo todo seu design gráfico autorado pelo meu selo "MO.MC. Criação & Artes" além de conter nesse cd 3 músicas de minha própria autoria e interpretação, depois de mais um projeto que me envolvi saio do Veredicto Z.N. e em 2010 lanço a coletânea virtual denominada "Milianos Longe dos Holofotes...No Fundão do Calabouço Praticando Hip Hop" que reúne algumas de minhas músicas dos trabalhos realizados entre os anos 2000 e 2010.

    Em 2011 concluo a montagem de minha gravadora e Home Studio pessoal que batizo como Conduta Record's e lanço em Abril deste mesmo ano a "Mixtape Rap Hip Hop Sorocaba vol.1", uma reunião de músicas antigas de grupos de rap de Sorocaba que pela enorme contribuição que deram ao movimento hip hop da região mereciam ter um registro na história do hip hop nacional.

    Ainda em 2011 tenho uma de minhas músicas incluídas na "Mixtape Mundo Hip Hop vol.1" e em Junho deste mesmo ano crio o blog Paulada Hip Hop (http://pauladahiphop.blogspot.com/) para auxiliar na divulgação da cultura hip hop local.

    Em Fevereiro de 2012 simplifico o nome artístico para "MRO" e disponibilizo o single "A Lenda" para ser baixado gratuitamente na net.

    DISCOGRAFIA : 2013 - CD : "RELEASED" 2012 – SINGLE : "A LENDA" 2011 – MIXTAPE : "MUNDO HIP HOP VOL.1" 2011 – MIXTAPE : "RAP HIP HOP SOROCABA VOL.1" 2010 – MIXTAPE : MINEIRO MC "MILIANOS LONGE DOS HOLOFOTES...NO FUNDÃO DO CALABOUÇO PRATICANDO HIP HOP" 2009 – CD DEMO : VEREDICTO Z.N. "A FRAQUEZA DO HOMEM" 2006 – COLETANEA : "CORPORAÇÃO VERBAL" 2004 – CD DEMO : MO.MC. "NO VALE DAS SOMBRAS..."

    Fonte : www.myspace.com/mineiromc

    Veja o site oficial